O que esperar da IA na Segurança privada? Entenda como a Raetec incorpora essa tecnologia aos seus serviços

Há pouco tempo atrás não imaginávamos até onde iria chegar a IA. Em quais setores seria mais promissor o seu uso, em quais teríamos uma resistência maior, em quais teriam êxito e em quais iriam sucumbir. Porém, hoje é possível afirmar que a IA está em todos os lugares; é um desafio que consideramos interessante, importante até, pois movimenta empresas e empresários. É um convite para sairmos da zona de conforto, e acredito que todos concordam que é um caminho sem volta. A Inteligência artificial ainda terá muito a nos apresentar e surpreender daqui pela frente, nos resta encontrar a melhor forma de conviver e extrair o que há de melhor nesse novo mundo de tantas possibilidades, tecnologias e oportunidades.

Nós, enquanto empresa do ramo de segurança privada, sempre fomos muito adeptos à inovação e tecnologia, sempre em busca de novidades, de novas ferramentas que façam nosso trabalho tornar-se cada vez mais reconhecido pela sua agilidade, qualidade e capacidade de entrega.

Hoje o perfil de cliente que nos procura e que está em busca de segurança dos seus bens, patrimônios e pessoas, entende que uma empresa só é capaz de proporcionar isso se estiver com uma equipe especializada, capacitada, mas, sobretudo, que esteja conectada com o que há de melhor e mais moderno em relação à tecnologia e que utilize das ferramentas disponíveis no mercado para isso. Que não seja uma empresa estagnada, mas que, sim, esteja em constante processo de evolução e aprendizado.

Importante dizer que, aos nossos olhos, a IA não vem para ocupar espaço de ninguém, mas sim para garantir melhor desempenho e a preservação da vida dos nossos profissionais, reduzindo riscos através de informações mais precisas e com maior grau de assertividade.

Como a Raetec incorpora essa tecnologia aos seus serviços?

Dentre as atividades da empresa, a IA está presente em vários momentos, seja em situações do dia a dia do administrativo até a operação, nos postos de trabalho e no monitoramento, sempre na busca pela automatização de processos para aumentar a cobertura, a precisão e eficiência dos serviços da empresa, reduzindo assim falhas humanas. Atualmente a IA está presente:

- No atendimento telefônico, que agiliza e direciona corretamente o cliente;

- Na central de monitoramento, pois auxilia aos operadores a analisar as informações que chegam da central;

- No monitoramento remoto, onde o cliente mesmo pode acompanhar seu imóvel e bens de qualquer lugar;

- No controle de acessos através das portarias remotas, nas diferentes formas de detectar e identificar padrões suspeitos;

- Nas situações de eventos que ocorrem nos clientes;

- No controle e na condução da operação dos vigilantes, com a análise de dados em tempo real.

Para ser uma empresa referência em segurança privada como é a Raetec, reconhecida em toda a região do Vale do Caí, utilizar e usufruir da IA permite que a empresa se mantenha nesse patamar e entregue aos seus clientes o que eles mais procuram, que é um atendimento ágil, eficiente e de qualidade.

Contato

  • Matriz

    Rua Egídio Michaelsen, 440, Centro - São Sebastião do Caí/RS

  • Filial Montenegro

    Rua São João, 1603, Centro - Montenegro/RS

whatsapp