A importância de uma Segurança Residencial, veja o guia que preparamos

Normalmente quando falamos em Segurança Residencial aos nossos clientes, logo eles pensam que a empresa irá proteger seus bens e sua família de algum roubo, furto, invasão, o que não está errado, pelo contrário, essa é a condição primordial do nosso serviço, porém muitos não imaginam como isso é feito, como essa segurança acontece, quem faz o monitoramento das residências por trás das câmeras, como atuam as equipes de pronto atendimento através das viaturas, afinal são vários e diferentes riscos que ocorrem no dia a dia. E por vezes, sem saber disso, não imaginam as inúmeras situações que podem ser evitadas ou atendidas com um sistema adequado de segurança.

Outros exemplos: você já imaginou as consequências graves de um incêndio na sua casa? E de estragos provocados por um temporal? E de algum familiar com alguma limitação sofrer um acidente doméstico?

Por isso, ao escolher um sistema de monitoramento residencial, é fundamental considerar uma variedade de opções disponíveis no mercado para garantir a segurança de sua casa e da sua família, e que esteja de acordo com o que você precisa e com a fase em que estás vivendo.

Para ajudar, a Raetec Soluções em Segurança desenvolveu um guia completo com os principais sistemas de monitoramento oferecidos pela empresa, destacando suas características e seus respectivos benefícios:

1 - Sistema de Alarme com Sensores: sensores infravermelhos são instalados em pontos-chave da residência, ou na área externa, para detectar qualquer atividade suspeita. Outra possibilidade é instalar sensores magnéticos em portas e janelas para detectar qualquer tentativa de intrusão. 

2 - Monitoramento de Imagens (Câmeras de Segurança): instalação de câmeras de segurança estrategicamente posicionadas dentro e ao redor da residência para monitorar atividades suspeitas, possibilitando assim vigilância em tempo real e capacidade de gravação de vídeo para verificação futura. 

3 - Monitoramento de Alarmes 24 Horas / 7 Dias da Semana: uma equipe dedicada de profissionais monitora continuamente a segurança da sua residência, agregando benefícios como resposta rápida a emergências, verificação imediata de alarmes e suporte especializado em tempo real. 

4 - Monitoramento Remoto via Aplicativo Móvel: aplicativo de celular permite que os proprietários monitorem a sua residência de qualquer lugar, a qualquer hora, permitindo o acesso às câmeras ao vivo, controle remoto do sistema de alarme e recebimento de alertas instantâneos. 

5 - Sistema de Detecção de Incêndio e Gás: estes sensores permitem a detecção de fumaça e vazamentos de gás, garantindo a segurança contra incêndios e outros perigos e uma proteção abrangente contra múltiplos riscos domésticos. 

6 - Monitoramento de Imagens por Vídeo Verificação: utiliza câmeras de segurança com capacidade de verificação de vídeo para confirmar a causa de um alarme antes de enviar uma resposta, reduzindo assim falsos alarmes e permitindo uma resposta mais eficiente. 

7- Sistema de Pânico: sistema que pode ser acionado de diferentes formas (botão fixo, controle remoto ou por um App), pode ser utilizado em situações de risco, coação ou até mesmo de forma preventiva para se antecipar a alguma situação de risco. 

Ao considerar essas opções de segurança patrimonial oferecidas pela Raetec, os clientes podem escolher uma solução que atenda às suas reais necessidades de segurança. 

Abaixo listamos alguns fatores que devem ser levados em consideração para optar pelo melhor sistema de tecnologia de vigilância: 

1 - Avalie quais são as principais preocupações de segurança para a sua residência. Se você está mais preocupado com invasões, um sistema de alarme com sensores de movimento pode ser o mais adequado; 

2 - Considere o tamanho e o layout de sua residência. Por exemplo, casas maiores podem exigir mais câmeras de segurança ou sensores para cobertura completa. Além disso, a disposição de portas e janelas pode influenciar a escolha de sistemas de alarme com sensores específicos; 

3 - Estabeleça um orçamento claro para este tipo de investimento. Alguns sistemas podem ser mais acessíveis do que outros, mas é importante balancear o custo com a eficácia e os recursos oferecidos pelo sistema; 

4 - Considere se você prefere um sistema de monitoramento que possa ser instalado e mantido por conta própria ou se prefere contar com a assistência de profissionais. Sistemas mais complexos podem exigir instalação profissional; 

5 - Pesquise a reputação e a confiabilidade da empresa que oferece o sistema de monitoramento. Analise as avaliações dos clientes, certificações de segurança (como de vigilância armada e portaria remota), além do monitoramento CREA regularizado e o tempo de experiência no mercado para garantir uma escolha confiável. 

6 - Considere a qualidade do suporte ao cliente e do serviço pós-venda oferecido pelo provedor do sistema de monitoramento. Um bom suporte técnico pode ser crucial em caso de problemas ou dúvidas durante a instalação ou operação do sistema. 

7 - Busque por avaliações e recomendações de outros usuários que já utilizam o sistema de monitoramento em questão. Feedbacks reais podem fornecer insights valiosos sobre a eficácia e a experiência do usuário com o sistema. 

A Raetec tem orgulho de dizer que atende a todos os itens citados acima. Somos especialistas no segmento de segurança privada, atuando há mais de 18 anos na região do Vale do Caí, com mais de mil clientes atendidos entre empresas, residências e condomínios. 

Com esse guia fica mais fácil você tomar uma decisão e ser mais criterioso no momento da escolha do sistema de monitoramento que melhor irá atender a sua residência.

Att, Rodrigo Hillesheim – Diretor Comercial

Contato

  • Matriz

    Rua Egídio Michaelsen, 440, Centro - São Sebastião do Caí/RS

  • Filial Montenegro

    Rua São João, 1603, Centro - Montenegro/RS

whatsapp